Galo faz mistério sobre escalação contra o Palmeiras pela Libertadores

0
463
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético decide hoje (28) a vaga para a final da Copa Libertadores diante do Palmeiras, no Mineirão, às 21h30. Com a expectativa de contar com cerca de 17 mil torcedores presentes, o alvinegro tentará mais uma vez fazer valer o mando de campo com apoio da massa. O jogo de ida acabou 0x0 e somente a vitória interessa aos donos da casa, pois um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, e empate com gols dá a vaga ao time paulista.

Pelo lado atleticano, Cuca segue com dúvidas no ataque. Diego Costa saiu lesionado no primeiro jogo e começou a fazer os tratamentos para estar a disposição para hoje. O venezuelano Savarino estava em fase de transição da lesão na coxa quando defendia a seleção de seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo e pode figurar hoje entre os reservas. Já Keno, que apresentou um quadro de virose e não enfrentou o São Paulo no último sábado, não deve ser desfalque para hoje.

O Palmeiras chega ao duelo bastante pressionado após a derrota no clássico contra o Corinthians por 2×1. Vendo a distância para o Galo aumentar no Brasileirão e eliminado pelo CRB na Copa do Brasil, o alviverde tem na Libertadores a possibilidade mais real de título na temporada. O atual campeão da competição chega a BH sem nenhum desfalque importante, dando a Abel Ferreira a possibilidade de escalar o time da forma como melhor lhe agradar.

Galo tenta ser o terceiro time brasileiro a eliminar o Palmeiras

Na história da Libertadores, o Palmeiras disputou 13 mata-matas contra equipes do Brasil, e apenas dois clubes conseguiram superar o alviverde: o Grêmio nas edições de 1995 e 2019, e o São Paulo em 1994, 2005 e 2006. Nos outros 8 duelos contra brasileiros, o time paulista levou a melhor, eliminando o Vasco (1999), Corinthians (1999 e 2000), São Caetano (2001), Cruzeiro (2001), Sport (2009), Santos (2020) e São Paulo (2021).

Confira abaixo as prováveis escalações de Atlético e Palmeiras:

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).

 

Arbitragem: Wilmar Roldan (Colômbia)

Assistente 1: Alexander Guzman (Colômbia)

Assistente 2: Jhon A. Leon (Colômbia)

VAR: Andres Cunha (Uruguai)

Quarto árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)