Segunda-feira é marcada pelo retorno das aulas presenciais em São Joaquim de Bicas e Igarapé

0
218

Esta segunda-feira (20) é marcada pelo retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de São Joaquim de Bicas e Igarapé. Um ano e seis meses após o início da pandemia as crianças e adolescentes voltam às instituições, porém com novos hábitos e cuidados contra a covid-19.

Segundo a secretária de educação de São Joaquim de Bicas, Eunice Maia, desde fevereiro o município tem se preparado para o retorno. “Além de todas as escolas estarem reformadas, com o mobiliário e pintura nova, nós estamos adequando dentro do nosso protocolo de biosegurança. Instalamos dispenser de álcool, sabonete, material educativo, totens de álcool, tapetes sanitizantes, lixeiras com pedal”, destaca Eunice.

Tanto em São Joaquim de Bicas quanto em Igarapé o retorno dos alunos acontece no formato híbrido, com capacidade reduzida de alunos dentro das salas, seguindo o protocolo do programa Minas Consciente.

“Este retorno ainda neste ano é de fundamental importância. Mesmo sendo pouco tempo que a gente tem até o final do ano, cada dia escolar na vida da criança ele representa muito para quem está fora da escola há um ano e seis meses”, ressaltou a secretária Eunice sobre a necessidade das crianças retornarem com cuidado e segurança.