Minas decide seguir Anvisa e libera vacinação de adolescentes sem comorbidades contra covid

0
390
Foto: Divulgação/Secom Betim

Nesta sexta-feira (17), o secretário de saúde de Minas Gerias, Fábio Baccheretti, informou que seguirá as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anivisa. Sendo assim, Minas Gerias tem autorização para seguir com a vacinação de  adolescentes sem comorbidades contra covid-19.

O posicionamento da Anvisa é diferente do Ministério da Saúde, que repentinamente solicitou a suspensão da vacinação para este grupo. “Não há evidências que justifiquem a alteração da recomendação para uso do imunizante da Pfizer em todos os adolescentes de 12 a 17 anos”, destacou a Anvisa.

“Ontem recebemos com muita surpresa essa nota técnica do Ministério da Saúde, ela foi emitida na noite de quarta-feira sem discussão com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), os secretários estaduais e municipais e a Anvisa. A Anvisa reafirmou que a vacina é segura para os adolescentes e, diante disso, o estado de Minas Gerais está liberando, pela deliberação que já existia, a vacinação de todos os adolescentes. Não existe nenhuma restrição técnica para a vacinação”, afirmou Baccheretti.