Betinense Gabriel Feijão é convocado para a Seleção Brasileira para amputados

0
1084
Gabriel foi chamado para representar o Brasil. Foto: arquivo pessoal
Gabriel foi chamado para representar o Brasil. Foto: arquivo pessoal

Há mais de 2 anos, o jovem Gabriel Lucas, de 17 anos, morador de Betim, viveu um drama ao ser atingido por uma linha chilena e ter a perna esquerda amputada. Agora, Gabriel Feijão, como é popularmente conhecido, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.

Essa é a primeira convocação do jovem atacante, que treinará com a seleção durante o mês de setembro, visando as eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol para Amputados, que será disputada no ano que vem, na Turquia.

Nas redes sociais Feijão comemorou a convocação para defender o Brasil. “Quem me acompanha sabe o quanto sonhei em ser jogador profissional e, agora, posso estar muito perto de defender o nosso país. Divido essa alegria e conto com a oração de todos vocês. Deus é fiel e não me abandona nunca”, escreveu o jovem betinense.

Gabriel Feijão atua pela Associação Mineira de Desportos para Amputados (AMDA), de Belo Horizonte.

Futebol para amputados

Na modalidade, os atletas usam muletas e cada time atua com sete jogadores num campo de futebol society, mais reduzido. O Comitê Internacional Paraolímpico tem a intenção de testar o esporte nos Jogos de Paris, em 2024, e torná-lo definitivo a partir de 2028, em Los Angeles.