BH libera 30% de público em jogos de América, Atlético e Cruzeiro

0
349
Prefeitura libera volta de torcedores aos estádios em Belo Horizonte- Foto: Divulgação/Mineirão
Prefeitura libera volta de torcedores aos estádios em Belo Horizonte- Foto: Divulgação/Mineirão

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou o retorno do público aos estádios para partidas de futebol. O prefeito Alexandre Kalil se reuniu com dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro e definiu a volta de até 30% dos torcedores aos eventos do principal esporte do país.

A flexibilização passa a valer a partir de quinta-feira (29). Terão acesso aos estádios aqueles imunizados com duas aplicações (ou dose única) ou que comprovarem a infecção pela doença entre 15 e 90 dias. Para evitar aglomerações, não haverá transporte público para os estádios.

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, já liberou as torcidas nos eventos chancelados por ela. Dessa forma, o Atlético está apto a contar com a presença do público no Mineirão nas partidas da Copa Libertadores. Restava apenas o sinal verde da PBH, que tinha a palavra final.

Eventos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como o Campeonato Brasileiro, ainda não foram autorizados a abrir os portões aos torcedores. Por outro lado, a Federação Mineira de Futebol (FMF) já divulgou o protocolo que deverá ser seguido nas partidas sob sua tutela. Neste momento, apenas o Módulo II do Campeonato Mineiro se enquadra nas regras.