Na onda vermelha, São Joaquim de Bicas não permite retorno das aulas presenciais

0
923
Cada município tem autonomia para autorizar a retomada ou não.

O Governo de Minas liberou o retorno das aulas presenciais mesmo nas cidades que estão na onda vermelha. Mesmo com a decisão, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas optou por não retomar o ensino presencial, tanto nas escolas estaduais, quanto municipais e particulares.

Segundo o Comitê Estadual Extraórdinário da Covid-19, cada município tem a autonomia de decidir pelo retorno ou não. “Nas situações em que a prefeitura apresentar decreto impeditivo para o retorno das atividades, a retomada também não é feita até que haja autorização do órgão municipal”, diz comunicado do Governo de Minas.

Decreto publicado pela Prefeitura de São Joaquim de Bicas na última nessa sexta-feira (2), informa que a Pesquisa Pública do Plano de Retomada das Aulas Presenciais apontou que 97,30% da comunidade escolar declara ter condições de receber atividades escolares e educacionais de forma remota. O documento destaca, ainda, que a Secretaria Municipal de Educação contempla 100% dos alunos com a entrega do material pedagógico para ensino remoto.