segunda-feira, agosto 2, 2021
InícioDestaquesIgarapé decide nesta semana se retomará aulas presenciais

Igarapé decide nesta semana se retomará aulas presenciais

A Prefeitura de Igarapé informou que o Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 se reunirá, durante esta semana, para decidir qual será a decisão sobre retorno das aulas presenciais. O município tem autonomia para determinar se realmente as aulas vão voltar ou não.

Na última quinta-feira, 1º de julho, o Governo de Minas liberou a volta às aulas presenciais para cidades que se encontram na onda vermelha, como é o caso de Igarapé.

As aulas presenciais podem ser retomadas, segundo o Governo do Estado, desde que o cenário não esteja desfavorável e/ou não haja publicação de decreto impeditivo por parte da prefeitura.

Caso sejam retomadas, as aulas deverão seguir o modelo gradual, híbrido, facultativo e com todo o cuidado para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis.

Casos de covid-19 na cidade

Igarapé já registrou 87 mortes por covid-19 na cidade. Atualmente há 361 pacientes em acompanhamento pelo município. Desde o início da pandemia, no ano passado, foram registrados 2.928 casos positivos, além de 15.238 notificados. O total de 2.480 pessoas tiveram a doença e se curaram.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!