Aulas presenciais da rede municipal de Betim voltam no dia 2 de agosto

0
404
No total, 59 mil estudantes voltam às salas de aula. Foto: Arquivo/Roberto Maradona

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Betim já têm data marcada para recomeçar. No total, 59 mil estudantes voltam às salas de aula em 2 de agosto. Alunos do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos centros infantis municipais e das creches conveniadas poderão estudar presencialmente, porém com restrições.

As aulas poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, no modelo híbrido (semipresencial), e aos sábados, se for necessário. Como medida de segurança, cada unidade escolar deverá garantir um distanciamento de 1,5 metros entre os alunos. Já o número de estudantes vai depender do tamanho de cada sala. Foram colocadas nas instituições, dispensers com álcool líquido 70%, distribuídos tapetes sanitizantes, além de aparelhos para aferir a temperatura.

“O Estado retornará às salas de aulas, no dia 14 de julho, para os alunos do ensino fundamental da rede estadual. Nós retornaríamos no dia 19 de julho, porém, esse é o mês de férias dos profissionais da educação da rede municipal”, esclareceu o prefeito Vittorio Medioli.

Vacinação de trabalhadores da educação

Em Betim, a vacinação dos educadores contribuiu para a decisão de retoma das aulas. Segundo o município, cerca de 14 mil trabalhadores do setor já receberam a primeira dose.