Palanque das eleições 2020, redes sociais de candidatos à prefeitura de Igarapé disputam atenção dos eleitores

0
443
Cidadãos têm informações na palma das mãos nas eleições 2020.

A campanha eleitoral, que teve início em 27 de setembro, desafia candidatos. Neste período de pandemia e consequente distanciamento social, as mídias digitais tornaram-se indispensáveis para o debate público. Em Igarapé não é diferente, os candidatos tiveram que inovar e se enquadrar, de fato, à “nova política”.

Com as redes sociais é possível que o eleitor esteja conectado a todas as informações, 24 horas por dia. Em Igarapé, o impacto desse novo modo é ainda maior. Esta é a primeira vez na história do município em que todos os candidatos à prefeitura produzem campanhas fortes pensadas especialmente no online. Dentre os benefícios desta mudança está a interação, o livre questionamento, o acompanhamento de eventos que antes eram limitados e o acesso a todo tipo de informação que ajude o cidadão na hora da escolha – em 15 de novembro.

Nas redes sociais, Arnaldo Chaves (PP), candidato a prefeito, apostou no slogan “Igarapé precisa sorrir de novo”. A partir deste conceito, os conteúdos de sua campanha são desenvolvidos diariamente. Ele e o seu vice-prefeito, Daute Henriques (PSD), convidam os igarapeenses a “acreditar num amanhã melhor”. Nas redes sociais, Arnaldo, que já foi prefeito da cidade, fala sobre o passado feliz e da expectativa de “acertar outra vez”.

Já as redes de Carlos Alberto – Nem (MDB), o atual prefeito e candidato a reeleição no município, trazem a ideia de que “Igarapé não pode parar”. A proposta principal em suas mídias digitais é a de que os trabalhos desenvolvidos em seu mandato devem ter sequencia. Nem, que também já foi vice e secretário na prefeitura, tem Silvestre Alves Rosa (Cidadania) como vice-prefeito. Até o momento, Silvestre não divulgou nenhuma rede social.

O tenente Sander Alves Ramos (Republicanos), aposta no “Renova Igarapé”. Tenente Sander, que atuou na Polícia Militar durante 30 anos, nunca teve cargos na política. Esta é a primeira vez como candidato ao Executivo Municipal e, por, isso, a ideia de renovação para a população é uma constante em suas mídias. Seu vice-prefeito, Alex Sales Amorim (Podemos), também é candidato pela primeira vez. Em suas redes sociais, Alex opina sobre obras e serviço prestados aos moradores da cidade.

Welington Pereira Neto – Professor (PTB) foi eleito a vereador nas eleições de 2016. Ao longo de seu mandato também foi presidente da Câmara Municipal. Ao lado de seu vice, Caio Campos (PTB), também vereador, as redes sociais destacam a ideia da “união que vai transformar Igarapé”. Ambos estão constantemente nas mídias, expondo todas as propostas e detalhes do plano de governo. Eles também ressaltam nas mídias que irão “governar para quem precisa”.