Convenções partidárias começam hoje, mas Igarapé já tem campanha imprevisível

0
209
Foto: Divulgação/Google
Foto: Divulgação/Google

Esta segunda-feira (31) é marcada pelo início das convenções partidárias. Nesta fase, os partidos devem escolher os candidatos que disputarão as eleições municipais. Seguindo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as chapas devem ser fechadas até 16 de setembro. Já o registro oficial das candidaturas junto à Justiça Eleitoral ocorre no fim deste mês, no dia 26.

“Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias. As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas”, informou o TSE, por nota.

Em Igarapé, o cenário político parece ter candidatos definidos. Arnaldo Chaves, Carlos Alberto (Nem), Welington Pereira e Sander Alves já trabalham na pré-campanha. No município, esta é a primeira vez que o pleito fica tão disputado, com grupos políticos divididos. A singularidade e os perfis diferentes de cada candidato também dividem opiniões nas redes sociais. Em período de pandemia, a presença digital dos candidatos pode ser decisiva para a eleição.

As eleições 2020 têm o primeiro turno marcado para 15 de novembro. O horário de votação foi estendido em uma hora. Os eleitores poderão votar das 7h às 17h. Para os idosos, o horário preferencial será das 7h às 10h.