Prefeitura de Rio Manso promove recolhimento de embalagens de agrotóxicos

0
243
Dentre os objetivos do recolhimento está a proteção do meio ambiente, além da possibilidade de reciclagem. Foto: Divulgação/Google

Os produtores rurais de Rio Manso que fazem uso de agrotóxicos podem devolver as embalagens vazias de forma correta. A prefeitura fará, a partir do dia 22 de setembro, o recolhimento itinerante. Dentre os objetivos do recolhimento está a proteção do meio ambiente, além da possibilidade de reciclagem.

De acordo com o município, as instruções para a devolução são: as embalagens precisam estar tríplice lavadas pelo agricultor, perfuradas, secas e sem resto de produto; as embalagens devem estar sem tampas e em um saco de linhagem ou bag separadas; colocar um bag somente com embalagem de 20 litros; colocar um bag somente com embalagens de 05 e 10 litros; colocar um bag somente com embalagens de 01 litro para baixo; saquinhos plásticos colocar em sacos de linhagem; caixas de papelão devem ser abertas e empilhadas em montinhos.

Ainda de acordo com a prefeitura, se dentro das embalagens tiver algum produto, o recipiente deve ser embalado dentro de sacos plásticos com a boca amarrada para evitar vazamentos, também precisam estar devidamente identificadas.

Calendário completo