Sábado de comércio liberado tem movimento tranquilo em Igarapé e São Joaquim de Bicas

0
377

Desde o início da pandemia, este é o primeiro fim de semana que vários estabelecimentos puderam retomar o funcionamento normal. Em Igarapé e São Joaquim de Bicas, a população foi para os centros comerciais na manhã deste sábado (29). A movimentação de veículos é intensa, mas ainda assim o fluxo segue tranquilo nas duas cidades.

A autorização para a reabertura do comércio veio do Governo do Estado, que permitiu que 200 municípios migrassem da Onda Vermelha para a Amarela. Mas ainda assim não é tempo de afrouxar as medidas de segurança. Em Igarapé já foram confirmados 362 casos da Covid-19, além de 11 óbitos. Em São Joaquim de Bicas, 323 pessoas já foram infectadas e 22 morreram.

Autorizados a funcionar

Bares (consumo no local); autoescolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições) e agências de viagem.