Prefeitura de Igarapé divulga normas sanitárias que igrejas devem seguir

0
253
As medidas preventivas à Covid-19 passam a valer a partir de hoje. Foto: Pascom

Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Igarapé divulgou uma nova nota técnica com orientações gerais da vigilância sanitária para as igrejas, cultos e templos religiosos da cidade. As medidas, preventivas à Covid-19, passam a valer a partir de hoje, e podem ser consultadas no Diário Oficial do município, no site da prefeitura.

Dentre as normas, está a realização de cultos e celebrações com apenas 30% capacidade. As igrejas devem disponibilizar álcool em gel 70% na entrada, além da exigência do uso de máscara, conforme Decreto nº 2.340. Independente do horário, está proibida a entrada de pessoas classificadas no grupo de risco (idosos, diabéticos, portadores de doença renal crônica, respiratória crônica, portadores de doença cardiovascular, gestantes e lactantes).

É de responsabilidade de cada igreja a organização da entrada e permanência dos fiéis, bem como afixar, na entrada, o número máximo de pessoas que poderão adentrar simultaneamente. Deverá ser feita uma declaração de capacidade máxima de pessoas no interior do espaço, e caberá à vigilância sanitária certificar o número máximo de pessoas que poderão participar simultaneamente dos cultos e celebrações. Os serviços administrativos de apoio aos templos religiosos estão autorizados a funcionar desde que cumpridas todas as normas sanitárias.