Vacinação contra o sarampo continua; saiba aonde se vacinar na sua cidade

0
162
Nesta etapa, pessoas de 20 a 49 anos integram o público-alvo. Foto: Divulgação/Google

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), sob recomendação do Ministério de Saúde, decidiu estender o período da 4ª Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Agora, os municípios estão ofertando a vacina até o dia 31 de agosto. A campanha, que começou em maio, visa evitar um possível surto da doença e proteger a população. 

Nesta etapa, pessoas de 20 a 49 anos integram o público-alvo. De acordo com a SES-MG, a meta é imunizar cerca de 8.964.626 pessoas em todo o estado.

Para se vacinar, o interessado deve ir até a sala de vacina e apresentar o cartão de vacinação, junto com um documento de identificação. As secretarias municipais recomendam que o cidadão entre em contato com o posto de vacinação para verificar a disponibilidade da dose.  

Confira as unidades de vacinação

Igarapé: Policlínica e nas UBSs do Jardim das Roseiras e Novo Horizonte (de segunda a sexta, das 8h às 16h);

Mário Campos: Rua Antônio Carlos, nº 170, Centro – em frente o posto de saúde 24h

Itatiaiuçu: Estratégia Saúde da Família (ESF): Kenedy, Pinheiros, Santa Terezinha e São Francisco. UBS’s: Pedra, Vieira, Serra e Rio São João. Além do Centro Comunitário de Medeiros;

Rio Manso: Policlínica – Rua Alderico Marques, nº150, Nova Cachoeira;

Juatuba: 3ª feira: Vila Maria Regina; 4ª feira: Bela Vista, Braúnas e Cidade Nova I; 5ª feira: Satélite. (O município está com poucas doses da vacina TRIVIRAL (sarampo, rubéola e caxumba), nova remessa será recebida no dia 15/07);

Betim: UBS’s: Alcides Braz, Alterosas, Alvorada, Angola, Banderinha, Bueno Franco, Cachoeira, CAIC/ Capelinha, Campos Elíseos, Cidade Verde, Citrolândia, Nova Baden, Novo Amazonas, Paulo Camilo, Petrovale, PTB, Vianópolis, Vila Cristina, Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Dom Bosco, Homero Gil, Icaivera, Imbiruçu, Jardim Teresópolis, Laranjeiras, Marimbá, Vila Bemge e Vila Recreio.