Betim implantará barreiras sanitárias e recrutará mais 100 fiscais

0
198
A atuação fiscalizatória da Prefeitura de Betim ocorrerá em todos os principais corredores da cidade. Foto: Adeildo Silva

A partir da próxima segunda-feira, 8, Betim contará, em tempo integral, com mais 100 agentes para fiscalização das medidas preventivas à Covid-19.Também está prevista a implantação de 20 barreiras sanitárias pelas 10 regionais da cidade. Já nesta quinta-feira, 4, três barreiras foram instaladas na região central de Betim, próximas ao Viaduto Jacintão e nas avenidas Rio de Janeiro e JK.

A implantação das barreiras e de mais agentes na fiscalização é uma forma mais rigorosa de atuação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. “As ações serão nas dez regionais. Nós começamos com um teste na Regional Teresópolis, o que foi muito positivo, já que a população aderiu às medidas. Estamos nos estruturando para que, na segunda-feira, tenhamos mais 100 fiscais nas ruas em tempo integral. Utilizaremos os serviços de bombeiros civis, seguranças e voluntários junto aos nossos fiscais”, explica o procurador-geral de Betim, Bruno Cypriano.

Sobre as barreiras sanitárias, o procurador esclarece que o objetivo inicial é a implantação de 20. “Como nós temos uma preocupação especial com o transporte coletivo, as barreiras estarão atuando principalmente nos ônibus, verificando lotação, uso de máscara, utilização de álcool. Estamos nos adaptando, a cada dia, conforme as denúncias e reclamações que estamos recebendo”, informa.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Augusto Viana, a atuação fiscalizatória da Prefeitura de Betim ocorrerá em todos os principais corredores da cidade. “O intuito é ocupar toda a cidade para a promoção da consciência coletiva sobre o distanciamento social e o uso de máscaras. Reforçamos que as pessoas devem sair de casa para resolver questões essenciais. Nós continuaremos com as nossas fiscalizações de comércios, monitorando as filas de bancos e lojas e contamos com a ajuda de cada cidadão, neste momento delicado”.