São Joaquim de Bicas ganha nova Unidade Saúde da Família no bairro Primavera

0
885
A unidade será responsável por acolher os moradores de seis bairros da região do Primavera, o que compreende cerca de 2.000 pessoas. Foto: Comunicação/Prefeitura de SJB

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas entregou à população do bairro Primavera a primeira Unidade Saúde da Família da região. A unidade, nomeada de Raimundo Antunes Siqueira “Dico”, está localizada na Alameda Flamboyant Mirim, nº 504. No espaço serão realizados consultas e procedimentos ambulatoriais, o horário de funcionamento é de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a prefeitura, a unidade de saúde conta com consultório médico e de enfermagem, sala para administração de medicamentos e curativos, farmácia e recepção. O posto tem uma equipe do Programa Saúde da Família, composta por três agentes comunitários de saúde.

A unidade será responsável por acolher os moradores de seis bairros da região do Primavera, o que compreende cerca de 2.000 pessoas, sendo eles:  Vale do Sol I, Imperador, Residencial Fhemig, Condomínio Dallas, Paciência e Ilha Grande.

“É com muita satisfação que entregamos esta USF, que já era uma reivindicação dos moradores da região e damos continuidade ao nosso compromisso de zelar pela saúde e qualidade de vida das pessoas” ressalta o prefeito Guto Resende.