Betim inicia a 4ª “Campanha do Agasalho Aqueça quem tem Frio”

0
181
Neste ano, devido à pandemia, a Defesa Civil pede atenção aos doadores quanto ao cuidado com a entrega das peças. Foto: Divulgação/Google

A partir desta segunda-feira, 11, até 30 de junho, a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Civil, promove a 4ª “Campanha do Agasalho Aqueça quem tem Frio”. As doações já podem ser entregues, de segunda a sexta, das 9h às 16h30, na recepção da Defesa Civil, localizada na Rua Antônio Augusto de Resende, nº 229, Centro. 

A iniciativa tem o objetivo de dar assistências às famílias em vulnerabilidade social e aos cidadãos em situação de rua, no período em que são comuns as baixas temperaturas. Neste ano, além de cobertores e agasalhos, a Defesa Civil também receberá colchões. As pessoas que necessitarem de alguma peça poderão buscar diretamente na Defesa Civil.  

Segundo o superintendente de Defesa Civil, capitão Ramiro Barros, no ano passado foram recolhidas 5.000 peças de roupas. “Esta é uma ação necessária e indispensável. Nas últimas semanas, o frio vem chegando em Betim e, em atenção à população em vulnerabilidade, nós pedimos a colaboração de todos que têm condições de doar e fazer parte desta importante campanha. Juntos nós podemos acabar com o frio de várias famílias”, disse o superintendente. Ao longo do ano, a Defesa Civil também recebe outros tipos de doações, que são encaminhadas para as famílias em situação de risco.

Neste ano, a prefeitura pede aos doadores que tenham cuidado redobrado com as peças que serão doadas, sendo necessário estarem lavadas e embaladas em sacos plásticos, de preferência transparentes, para que a equipe possa visualizar mais rapidamente o tipo de roupa. A Defesa Civil também ressalta todos os cuidados em prevenção ao  novo coronavírus, lembrando que todas as pessoas devem estar de máscara não só no momento da doação, como em todas as atividades cotidianas fora de casa.