Caminhoneiros poderão se vacinar contra a gripe e receber kit preventivo da Covid-19

0
163
Ação será na rodovia Fernão Dias, na região de Betim - km 499.

Os caminhoneiros que passarem pela rodovia Fernão Dias, na região de Betim – km 499entre os dias 4 e 8 de maio, serão atendidos pela equipe da Arteris Fernão Dias e receberão kits de prevenção a COVID-19, contendo álcool em gel, luvas e máscarasAlém da entrega dos kits, a concessionária, juntamente com a PRF, prestará atendimento de saúde com aferição de temperatura e orientações sobre o coronavírus.

Na terça-feira (5), os condutores de veículos de carga também poderão se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe. A vacinação será realizada em parceria com a Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que disponibilizou 300 doses da vacina para serem aplicadas durante o atendimento realizado pela Arteris Fernão Dias no km 499, das 9h às 13h. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe de 2020 é trivalente, ou seja, protege contra Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Além da ação em Betim, a concessionária realiza atendimentos aos caminhoneiros e entregas de kits de proteção contendo álcool em gel, máscara e luvas, além de aferir a temperatura, nas balanças de pesagem em Lavras (km 690 sentido SP) e São e São Sebastião da Bela Vista (km 844 sentido BH), ambas em Minas Gerais. Ao todo a concessionária já 9.358 kits e atendeu mais de 9.795 caminhoneiros.