Prefeitura de São Joaquim de Bicas inicia entrega de máscaras

0
150
Ao todo, serão distribuídas mais de 35 mil máscaras. Foto: Comunicação/PMSJB

A prefeitura de São Joaquim de Bicas iniciou nesta segunda-feira (4), a entrega de mascarás de tecido para todos os moradores da cidade. De acordo com o decreto municipal nº 862, o uso de máscaras como meio de enfrentamento ao Covid-19 é obrigatório nos ambientes públicos da cidade.

Segundo informações da prefeitura, a entrega será feita nas casas, para evitar aglomeração. “Essa ação é fundamental para a proteção e bem estar dos moradores, e uma grande aliada no combate à doença. Mas a população precisa se manter consciente, o uso das máscaras não substitui os cuidados básicos com a higiene nem a importância de manter o distanciamento social” explica a Secretária Municipal de Saúde, Vanilda Maia.

Nesta semana, as máscaras serão entregues nos bairros: Residencial Fhemig, Vale do Sol, Primavera, Nazaré, São José, Belo Vale e Vila Rica. Ao todo, serão distribuídas mais de 35 mil máscaras. Nas casas onde não houver moradores no momento do recebimento, será deixado um informe indicando um local para retirada.