Igarapé inicia vacinação contra meningites

0
265
A ampliação da vacinação integra a continuidade das estratégias adotadas pelo Ministério da Saúde contra as Doenças Meningocócicas.

Neste mês de maio, Igarapé passa a oferecer a vacina ACWY (conjugada) para adolescentes de 11 e 12 anos de idade. Em Igarapé, a vacina conjugada que previne as meningites A, C,W e Y está disponível nas unidades básicas de saúde do Centro e dos bairros Pousada Del Rey, Jardim das Roseiras e Novo Horizonte.

Anteriormente, o Governo Federal só disponibilizava a vacina meningocócica C (conjugada) na rotina de vacinação para as crianças menores de cinco anos e adolescentes de 11 e 12 anos de idade.

A ampliação da vacinação integra a continuidade das estratégias adotadas pelo Ministério da Saúde contra as Doenças Meningocócicas.  Os programas de imunização geralmente têm como alvo as populações consideradas de maior risco para desenvolvimento da doença.

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar um percentual igual ou maior a 80% dos adolescentes nessa faixa etária no país. Em Minas Gerais, mais de 685 mil jovens de 11 e 12 anos de idade devem receber a vacina.