Prefeitura estabelece novos horários para o comércio de Igarapé

0
324

A Prefeitura de Igarapé fez um comunicado aos proprietários de comércios do município chamando a atenção aos novos horários de funcionamento, já que para cada setor há especificações diferentes.

Confira abaixo o horário de funcionamento por setor:

• Restaurante – Todos os dias da semana, das 11h às 15h. Após esse horário, apenas com sistema de entrega (delivery).

•    Lanchonete – De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 12h. 

•    Centro de comércio, galeria de lojas, loja comercial, depósito de material de construção –  De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e  aos sábados, das 9h às 12h.

•    Oficina  Mecânica, borracharia, autopeça e revendedora de veículos automotores de qualquer natureza –  De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e  aos sábados, das 9h às 12h.

•    Clínica de estética, salão de beleza, barbearia e consultório odontológico – De segunda a sexta-feira, de 9h as 17h; e  aos sábados, de 9h as 12h.

•    Supermercado, sacolão, mercearia, farmácia, laboratório, clínica, hospital, distribuidora de gás, posto de combustível, loja de produtos veterinários e afins,  e revendedoras de insumos agrícolas – Horário Normal que consta no Alvará de Funcionamento do Estabelecimento. 

O Comitê de Enfrentamento e Contigenciamento em Saúde do Covid-19 da Prefeitura de Igarapé lembra que a alteração no horário de funcionamento das lojas é mais uma medida adotada pela necessidade  de distanciamento social imposta pela pandemia da covid-19. 

“É preciso que neste momento tenhamos serenidade e cautela. É preciso também que haja colaboração de todos, para que juntos possamos impedir que o coronavírus se espalhe por nossa cidade”, destaca a secretária Municipal de Saúde, Beatriz Palhares. 

Mais informações e detalhes sobre as exigências sobre novos horários e outras exigências para o funcionamento do comércio em Igarapé podem ser obtidas no Decreto Municipal nº 2.344, publicado no Diário Oficial do município, do dia 24 de abril de 2020.