Em Igarapé, estelionatários se passam por agentes de saúde e roubam idosa

0
245
Os criminosos se passaram por agentes de saúde para aplicar um golpe no bairro Resplendor.

Em meio à pandemia do coronavírus e o medo que a doença tem provocado nas pessoas, há quem se aproveite da situação para tentar faturar praticando golpes. Em Igarapé, uma idosa de 68 anos foi vítima de dois estelionatários.

Os criminosos se passaram por agentes de saúde para aplicar um golpe no bairro Resplendor. Em depoimento à Polícia Militar, a aposentada disse que deixou os suspeitos entrarem em casa para uma avaliação de saúde.

Dentro da residência, os criminosos mediram a pressão arterial da vítima e colocaram um pano sobre o rosto da idosa informando que iria fazer um exame oftalmológico. Enquanto isso, um dos suspeitos foi até a cozinha para beber água, onde o cartão beneficiário do banco e a senha estavam.

Após os “procedimentos clínicos”, os suspeitos disseram que a consulta estaria encerrada e foram embora. Neste momento, a idosa percebeu que o seu cartão de banco e a senha tinham desaparecido.

Ao consultar a agência bancária, a idosa foi informada de que os falsos agentes sacaram uma quantia de R$ 2.590,00 da conta.

Até o momento, ninguém foi preso. A PM analisa as câmeras de segurança do caixa eletrônico onde o dinheiro foi sacado para auxiliar na identificação dos criminosos.