A Prefeitura de Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade. A vítima, uma idosa de 92 anos, veio a óbito na madrugada da última segunda-feira (27).
No dia 18 de abril, a idosa, que era moradora do bairro Campo Verde, em Mário Campos, deu entrada na Unidade Básica de Saúde Jonas Vicente Pinto (Posto 24h) apresentando sintomas do coronavírus. Após a realização do exame, foi constatado que a paciente estava contaminada. Segundo após a prefeitura, após o resultado positivo ela foi imediatamente transferida para o Hospital de Campanha de Brumadinho.
No Hospital de Campanha, a paciente foi medicada e tratada, porém, o seu estado clínico foi agravado. Por este motivo ela foi transferida para o Hospital Público Regional de Betim e, na madrugada de segunda-feira (27), ela veio a óbito.
Cuidados com a família da vítima
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, familiares e pessoas que tiveram contato com a vítima já realizaram o exame e agurdam o resultado.
Distribuição de álcool e máscaras
O município está tomando medidas de segurança para combater a disseminação do Covid-19 na cidade. Em uma campanha de combate e conscientização estão sendo distribuídas 15 mil máscaras por toda a cidade e cinco mil litros de álcool a população. As máscaras estão sendo distribuídas pela equipe de fiscalização, enquanto o álcool está sendo entregue de porta em porta com o objetivo de não aglomerar pessoas.
Casos
Além do óbito da idosa de 92 anos, o município já havia registrado um caso. A proprietária de um salão de beleza da cidade contraiu o vírus. Segundo a prefeitura ela já está curada e permanece em isolamento social, seguindo todos as recomendações dos órgãos de saúde.
O hospital de campanha deixa as pessoas que são levadas a ele com mais medo menos perspectiva é muito desesperador faz lembrar época da hanseníase.
Da sé a impressão de estar condenado
Penso que deveriam ser levados somente aqueles confirmados .
Em Brumadinho estão sendo atendidos casos diferentes de covid em hospital de campanha
Cheguei sem nenhum sintoma do corona e por duas vezes quem me atendeu foi hospital de campanha.
Senti um tanto desolada.
E cada m medo