Em combate à pandemia, Mário Campos adquire 1.250 testes para coronavírus

0
140
Município já teve um caso da doença confirmado. Foto: Divulgação

Na última semana, a Prefeitura de Mário Campos investiu R$150.000,00 na saúde municipal. Parte deste valor foi dispensado para a compra de 1.250 testes de Covid-19. No cronograma da Saúde municipal, 250 testes serão utilizados ainda em abril, e os outros 1.000 na primeira quinzena de maio.

Para barrar a possível proliferação do coronavírus na cidade, que já teve um caso confirmado, também está sendo realizada a reforma da Policlínica da cidade, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento na unidade. Além disso, o município fará a locação de equipamentos respiratórios, compra de EPI’s e máscaras para os profissionais da Saúde.

Implantação do TeleCovid

Secretaria de Saúde de Mario Campos, em parceria com a ICISMEP, disponibilizou o TeleCovid. Trata-se de um ambiente de videoconferências, onde o médico de plantão da Policlínica tem contato direto com um infectologista do ICISMEP para discutir possibilidades de casos de Corona Vírus. Os médios estão disponíveis para videoconferência de segunda à sexta, das 8h às 17h.