Mario Campos, Brumadinho e Bonfim trabalham na criação de hospital de campanha contra Covid-19

0
435

Com a chegada da pandemia do Covid-19, as prefeituras de Mario Campos, Brumadinho e Bonfim buscam novas alternativas para assegurar o atendimento prioritário e ágil dos pacientes que possam vir a ser infectados pelo coronavírus. Uma das medidas anunciadas é a implantação de um hospital de campanha.

Um Termo de Cooperação para os municípios construírem, juntos, a nova unidade de saúde, com o objetivo principal de gerar leitos para vítimas do Covid-19, será assinado nos próximos dias pelos três municípios. A previsão de inauguração do Hospital de Campanha, que será instalado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h de Brumadinho, está prevista para ser entregue entre abril e maio, com criação de até 20 leitos, inicialmente.

As cidades de Mario Campos, Brumadinho e Bonfim pertencem à Região de Saúde de Betim e, por isso, dependem do Hospital Público Regional de Betim para utilização de leitos CTIs e UTIs e outros procedimentos classificados de maior complexidade, como cirurgias e internações.

O Secretário de Saúde de Mario Campos, Éder Júnior Campos, comentou sobre a importância de um hospital de campanha na região. “Hoje, Mário Campos faz parte da região de saúde de Betim, que é uma região muito ampla e recebe uma grande demanda de pacientes, por isso, percebemos a grande necessidade da implementação de novos leitos para o nosso município, através de um Hospital de Campanha. É de extrema importância a implementação deste novo hospital de campanha com iniciativa da Prefeitura de Brumadinho em parceria com as Prefeituras de Mário Campos e Bomfim, além de trazer novos leitos para os municípios, ele irá melhorar as condições de atendimento tanto dos profissionais quanto dos pacientes durante a pandemia.”

Situação da doença nos municípios

Em Mario Campos, a atualização desta quinta-feira (16), corresponde a 39 casos suspeitos com sintomas leves, um suspeito, 15 descartados e um caso confirmado.

Em Brumadinho, a última atualização foi dessa quarta-feira (15), com 132 casos notificados, 88 suspeitos e nenhum confirmado.

Bonfim tem três casos suspeitos, sete descartados e um óbito por Covid confirmado. A atualização foi dessa quarta-feira (15).