Prefeitura de São Joaquim de Bicas cria site para alunos estudarem em casa

0
944
Atividades complementares para os alunos da rede municipal de ensino são oferecidas pelo site.
Atividades complementares para os alunos da rede municipal de ensino são oferecidas pelo site.

Em virtude da pandemia de coronavírus as aulas em São Joaquim de Bicas foram suspensas. E para ajudar os estudantes a manterem uma rotina de estudos durante a paralisação, a Secretaria de Educação de São Joaquim de Bicas criou o site “A Turminha de Bicas“, uma plataforma digital onde está sendo disponibilizado atividades complementares para os alunos da rede municipal de ensino.

O site pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://materialp1.wixsite.com/aturminhadebicas?fbclid=IwAR0VTwh9pu-k_iYf5KZ6nlQ243X0qEPj8XLfyyprvUBrVr23dkgn6QzFhHw. Na parte superior do novo site, um menu divide o conteúdo pedagógico em “Educação Infantil”, “Ensino Fundamental”. Cada opção leva o estudante ao material adequado à sua etapa escolar.

Na aba “Educação Infantil”, as atividades estão divididas em 1º, 2º e 3º período, conforme nível de escolaridade dos alunos. Em “Ensino Fundamental”, há tarefas para alunos do 1º ao 8º ano. Para cada fase e ano, serão disponibilizados exercícios em disciplinas como matemática, língua portuguesa, geografia, história, ensino religioso, ciências, além de sugestões de brincadeiras para fazer em casa, com vídeos e ilustrações lúdicas.

Segundo a secretária de Educação, Eunice Maia, a plataforma foi criada para que os alunos possam continuar aprendendo em casa. Entretanto, as atividades sugeridas são apenas complementarem, uma vez que os dias letivos não serão contados.

O período de recesso começou no dia 17 de março e se estende por tempo indeterminado, conforme prevê o decreto nº 846, publicado no Diário Oficial do Município.