Associação de policiais e bombeiros de Minas Gerais divulga vídeo em repúdio à vereadora de Igarapé

0
420
No vídeo, o presidente da ASPRA, subtenente Heder Martins, ressalta que a sessão na Câmara não foi o lugar adequado para este tipo de manifestação.

A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA-PMBM) divulgou um vídeo em repúdio à vereadora de Igarapé Daniela Katherine. Na última segunda-feira (10), a representante do legislativo municipal criticou duramente a postura de policiais militares que atuam na cidade. O que mais incomodou os profissionais da segurança pública foi um termo que sugeria que os policiais fossem “porcos”.

Leia: Vereadora critica atuação de policiais de Igarapé: “eles acham que são Deus”

No vídeo, o presidente da ASPRA, subtenente Heder Martins, ressalta que a sessão na Câmara não foi o lugar adequado para este tipo de manifestação. “Existem os meios e os canais legais, formais para que seja formulado, se fosse o caso, uma denúncia. Não da forma como a senhora agiu diante das câmeras, jogando para a plateia”, destaca.

Ainda segundo o subtenente, a Polícia Militar é órgão de Estado, e o seu compromisso é o de defender a sociedade com a própria vida. Ele explicou, também, que a PM age com base nos valores que compõe a instituição que tem 243 anos.

Vídeo da ASPRA: