Educação: eleição de diretores e vice-diretores acontece neste mês

0
421
No dia 29 de novembro, as escolas municipais de Igarapé recebem as eleições para a escolha de novos diretores e vice-diretores.

No dia 29 de novembro, as escolas municipais de Igarapé recebem as eleições para a escolha de novos diretores e vice-diretores que atuarão entre 2020 e 2021 frente à gestão das unidades escolares.  A inscrição das chapas de candidatos deve ser realizada na Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta segunda-feira (4), e terça-feira (5), das 8h às 16h.

Para candidatar-se a diretor e vice-diretor nas escolas de Ensino Fundamental e de Educação, o servidor deve ter cargo efetivo na Educação de Igarapé e estar atuando no mínimo quatro meses na unidade escolar na qual concorrerá. Deve também possuir formação mínima em curso de Licenciatura  ou Pedagogia, além de apresentar um Plano de Gestão da Unidade Escolar para a gestão de dois anos.

Podem votar na eleição de novos dirigentes escolares todos os servidores da Educação em exercício na unidade escolar; alunos maiores de 14 anos;  pai e mãe ou o responsável direto pelo menor de 14 anos.