São Joaquim de Bicas é reconhecida em prêmio estadual por ações de incentivo à vacinação

0
36

ão Joaquim de Bicas está entre os municípios mineiros reconhecidos durante o Prêmio Amigos do Zé Gotinha, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) durante o III Congresso Brasileiro Defesa da Vacinação e o I Congresso Internacional de Imunização, realizados nesta semana em Belo Horizonte.

O município foi destaque com um projeto contemplado pelo selo “Escola Amiga da Vacinação”, iniciativa que valoriza ações voltadas para a conscientização da população sobre a importância da imunização e para a integração entre as áreas de saúde e educação.

Além de São Joaquim de Bicas, também foram reconhecidos projetos desenvolvidos nos municípios de Ipatinga, Pompéu, São Brás do Suaçuí e Miravânia.

Segundo a SES-MG, o prêmio tem como objetivo destacar experiências que contribuam para o aumento da cobertura vacinal, fortaleçam as práticas de imunização e ampliem o acesso da população às vacinas.

As iniciativas premiadas foram apresentadas durante o congresso, que reuniu gestores, pesquisadores, profissionais de saúde e representantes de instituições de ensino para debater estratégias de fortalecimento da vacinação em Minas Gerais.

A ação reforça a importância do trabalho desenvolvido nos municípios para ampliar a proteção da população e incentivar a atualização da caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos.