Servidores efetivos terão reajuste salarial de 2,5% em São Joaquim de Bicas

0
204
Tem alteração no calendário municipal de São Joaquim de Bicas.

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou nesta quinta-feira (24) o reajuste salarial para os servidores efetivos. A medida, que integra o Plano de Valorização do Servidor, concederá uma revisão de 2,5%.

De acordo com a prefeitura, o reajuste salarial passa a valer a partir de outubro. A iniciativa não contempla os agentes políticos, ou seja, secretários, prefeito e vice-prefeito.

O prefeito Guto Resende explicou a importância dessa medida. “Os servidores estão sem nenhum reajuste há anos. Essa ação vem para valorizar os que se dedicam diariamente na construção de uma cidade melhor para todos. Hoje, isso é possível graças à várias medidas de austeridades e responsabilidade com o dinheiro público”, disse Guto Resende.

Corte de gastos

Nos últimos dois anos, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou três convenções de gastos e os investimentos que seriam feitos com as economias. Em 2018, a festa da Farofa, tradicional no município, não foi realizada. O dinheiro economizado foi usado para investimento em infraestrutura do município para a área da saúde.

Além disso, a administração já havia anunciado que mais de 1 milhão em economias havia sido realizado pelo município, incluindo corte de salários dos prefeito e dos secretariados, redução no valor dos aluguéis e encerramento de contratos terceirizados