Cancelada a audiência pública sobre a implantação de Apac em São Joaquim de Bicas

0
217

Prevista para acontecer às 14h desta terça-feira (22), a reunião pública para discutir a implantação de uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em São Joaquim de Bicas foi cancelada.

A informação foi divulgada pela prefeito da cidade, Guto Resende, que agradeceu o apoio da população na luta contra a implantação. “Queria agradecer a todos que se empenharam sobre assunto Apac em São Joaquim de Bicas. Eu fui comunicado pela Bárbara Nardy (juíza da Vara de Execuções Penais de Igarapé) que foi suspensa/cancelada a reunião”, disse Guto Resende.

Por meio de oficio, a Juíza de Direito da Vara de Execuções Penais de Igarapé, Bárbara Isadora Santos Sebe Nardy esclareceu o adiamento da reunião. “Considerando que nem todas as informações pertinentes foram repassadas de forma fidedigna à comunidade local, tem-se que neste momento não se mostra adequada a realização da audiência pública, que fica, por isso, adiada. Tão logo a comunidade local demonstre interesse que os condenados das cidades de Igarapé e São Joaquim de Bicas tenham tratamento diferenciado em relação à massificação do sistema penitenciário, retomaremos os trabalhos”, disse a
Juíza.

Em atualização