Após dar ‘cavalinho de pau’ em campo, motorista bate em trave e destrói gramado em Igarapé

0
376

No último sábado (17), o campo do bairro Veterinária, em Igarapé, foi palco para um ato de irresponsabilidade e vandalismo. Segundo moradores, um carro entrou no gramado e realizou diversas manobras, que são conhecidas como ‘cavalinho de pau’.

A ação do motorista causou danos ao espaço, que é utilizado pela comunidade para lazer e entretenimento. Na mesma semana, inclusive, a comunidade havia limpado e preparado o campo para receber a festa religiosa de Dia da Assunção de Nossa Senhora.

Além disso, as manobras realizadas quase terminaram em tragédia. Isso porquê o carro colidiu com uma das traves do campo, destruindo-a. No campo ficou parte de peças de um carro identificado como Hilux.

Uma das traves do campo ficou destruída após colisão

Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada sobre o caso. A PM orienta para que os moradores denunciem quando flagrarem irregularidades.

De acordo com o Código de Trânsito, fazer manobra perigosa e arrancada brusca em vias públicas é uma infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, além da suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

1 COMENTÁRIO