No último sábado (17), o campo do bairro Veterinária, em Igarapé, foi palco para um ato de irresponsabilidade e vandalismo. Segundo moradores, um carro entrou no gramado e realizou diversas manobras, que são conhecidas como ‘cavalinho de pau’.
A ação do motorista causou danos ao espaço, que é utilizado pela comunidade para lazer e entretenimento. Na mesma semana, inclusive, a comunidade havia limpado e preparado o campo para receber a festa religiosa de Dia da Assunção de Nossa Senhora.
Além disso, as manobras realizadas quase terminaram em tragédia. Isso porquê o carro colidiu com uma das traves do campo, destruindo-a. No campo ficou parte de peças de um carro identificado como Hilux.
Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada sobre o caso. A PM orienta para que os moradores denunciem quando flagrarem irregularidades.
De acordo com o Código de Trânsito, fazer manobra perigosa e arrancada brusca em vias públicas é uma infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, além da suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
Agradecemos a sua participação. Inclusive, estamos com oportunidade de jornalista em aberto, caso tenha interesse, envie o currículo.