Policiais de Igarapé salvam a vida de bebê engasgado

0
329
Foto: Divulgação/PM

Os pais de um recém-nascido viveram momentos de angustia e muita emoção na última sexta-feira (12), em Igarapé. O filho de um casal, um bebê de apenas oito dias, foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno.

De acordo com a Polícia Militar, os familiares da criança entraram na 7º Companhia da PM de Igarapé pedindo socorro, pois a criança estava desacordada.

Os soldados da PM, Alessandro Bonfim e Mizael Felipe, responsáveis pelo atendimento, perceberam que o bebê não apresentava sinais aparentes de respiração e iniciaram as técnicas de primeiros socorros. Sem reagir, os policias seguiram para a UPA com a criança.

Durante o deslocamento, o soldado da PM, Alessandro Bonfim continuou com o procedimento de primeiros socorros, mantendo a criança inclinada para baixo. Segundo relato dos militares, antes de chegar a UPA, o bebê voltou a respirar e começou a chorar dentro da viatura.

O bebê foi levado pelos militares para receber atendimento médico. Após os cuidados necessário, a criança ganhou alta e passa bem.