Cefet-MG divulga edital; inscrições para o ensino técnico começam em agosto

0
204

Para quem sonha em estudar no Centro Federal de Educação de Minas Gerais (Cefet MG) esta é a hora. A instituição publicou o edital do processo seletivo para o ensino técnico do ano que vem. No total, serão ofertadas 2.259 vagas, com ingresso no primeiro e no segundo semestres. As inscrições começam no dia 1º de agosto, vão até 30 de setembro, e devem ser feitas pela internet neste link. A taxa é de R$ 80. 

A prova ocorrerá no dia 19 de novembro. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência e candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita. 

O ensino técnico é ofertado em todos os nove campi da instituição, em Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Timóteo, Araxá, Curvelo, Nepomuceno, Leopoldina e Varginha. Podem participar do processo candidatos que finalizaram o ensino fundamental, alunos matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio em outra escola, e concluintes do ensino médio.

Serviço

Inscrições: 1º de agosto a 30 de setembro
Solicitação de isenção: 1º de agosto a 1º de setembro
Taxa de inscrição: R$ 80,00
Obra literária indicada aos candidatos do Integrado: O fazedor de velhos, de Rodrigo Lacerda
Comprovante definitivo de inscrição: 5 de novembro, após as 20h
Data da prova: 17 de novembro de 2019

Fonte: Hoje em Dia

1 COMENTÁRIO