Prefeitura de Betim confirma concurso público

0
273
O edital será disponibilizado nas próximas semanas e o certame preencherá as vagas nas secretarias de Educação, Administração e Assistência Social.

A homologação da empresa vencedora que coordenará o Concurso Público foi assinada. Caberá ao Instituto AOCP, com sede em Maringá (PR), realizar o certame. De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração, a previsão é que o edital seja publicado nas próximas semanas. O concurso preencherá vagas dos ensinos médio e superior, para as áreas da Educação, Administração e Assistência Social. 

De acordo com o secretário adjunto de Administração, Ronivon Martins, “novas informações sobre o processo para a contratação da empresa serão publicadas no Órgão Oficial nas próximas semanas. Os interessados poderão acessar o órgão pelo portal da Prefeitura de Betim”.

O secretário municipal explicou ainda que, em decorrência do Decreto de Calamidade Financeira, publicado no dia 29 de dezembro de 2018, o governo municipal manterá todo o processo de elaboração do concurso público. Porém, a previsão para o concurso para preencher as vagas da Secretaria Municipal de Saúde foi adiado para o final de 2019.

Ainda de acordo com Martins, as vagas não serão para a abertura de novos postos de trabalho. A motivação do concurso é exatamente suprir a necessidade de contratações temporárias. “Seguindo orientações do Ministério Público, o concurso será para preencher as vagas disponibilizadas nos últimos processos seletivos simplificados”.