Mineração Morro do Ipê realiza 3º simulado de emergência neste sábado

0
213
Moradores de 12 bairros de Igarapé e São Joaquim de Bicas foram convidados a participar do simulado.

Moradores dos bairros Jardim das Roseiras, Progresso, JK e Industrial participam da simulação. Sirenes serão acionadas por volta das 10h

A Mineração Morro do Ipê realizará o terceiro simulado de emergência neste sábado, dia 1º de junho, nos bairros Jardim das Roseiras, Progresso, JK e Industrial, em Igarapé. As sirenes de alerta serão acionadas por volta das 10h. Órgãos públicos responsáveis por atuar em situações de emergência (Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, órgãos ambientais, Cemig e Copasa) também foram convidados a participar da simulação.

A realização dos simulados é uma obrigação legal e uma medida preventiva, que tem por objetivo orientar a população sobre como agir em caso de uma emergência. As barragens da Morro do Ipê são consideradas estáveis e monitoradas diariamente.

A mineradora já promoveu simulados de emergência nos bairros de Aparecida, Candelária, Maracanã, Campo Belo, Nova Esperança, Cidade Nova, Ouro Preto, Novo Horizonte, Miriti e Imperial. O quarto e último será realizado no dia 29 de junho, com os moradores de São Sebastião, Cidade Jardim, Novo Horizonte e Panorama, em Igarapé; e Campina Verde, Santa Rita, Casa Grande, Centro, Tereza Cristina, Boa Esperança, Santa Tereza e região industrial, em São Joaquim de Bicas.