sexta-feira, junho 18, 2021
InícioGeraisDonos de lotes sujos podem receber multas em São Joaquim de Bicas

Donos de lotes sujos podem receber multas em São Joaquim de Bicas

As Secretarias de Obras e de Meio Ambiente estão realizando uma grande ação de limpeza em áreas públicas em todos os bairros de São Joaquim de Bicas. O trabalho está sendo intensificado devido ao período de chuva, que foi maior do que o esperado e favoreceu o crescimento mais rápido do mato.

De acordo com a prefeitura, a administração pública vem cumprindo as suas atribuições para que a limpeza possa acontecer em todas as regiões, porém em muitos bairros, alguns lotes particulares estão em estado de abandono. Além do mato que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos, favorecendo a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue.

Diante das inúmeras reclamações, a prefeitura ressalta que a colaboração de todos os proprietários de terrenos é importante, já que esta é uma responsabilidade prevista na Lei Municipal nº 85/99 – Decreto 120/2000 e permite a cobrança de multas.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, uma força tarefa para notificar os proprietários dos lotes que estão com a limpeza irregular já foi iniciada. Denúncias podem ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente ou de Obras, pelo telefone (31) 3534-9000.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!