População denuncia infraestrutura precária na escola do Bom Jardim

0
403

Moradores do bairro Bom Jardim, em Igarapé, denunciaram o descuido com a caixa d’água da Escola Municipal Professora Amélia Amaral e Silva. De acordo com pais de alunos, o receio é de que a caixa d’água tombe, criando riscos para as crianças que estudam na escola e também para os profissionais.

A caixa d’água está com muito ferrugem, comprometendo a própria vedação da caixa. Além disso, também há questionamentos da comunidade em relação à instalação não segura de um botijão de gás que fica em baixo de um tanque antigo.

A Prefeitura de Igarapé informou que está em processo de licitação – em fase de recursos – a escolha da empresa para execução das obras de reforma na E. M. Professora Amélia Amaral e Silva. Segundo a prefeitura, o pacote inclui a troca da caixa d’água, troca do tanque da área externa e instalação de um novo na cozinha; construção de abrigo para o botijão de gás, construção de uma sala com banheiro para professores, reforma dos banheiros dos alunos, além da troca de vidros quebrados, luminárias, dentre outras melhorias no prédio.