Em Igarapé, moradores fazem mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti

0
239

Cidadania e cuidado com o meio ambiente. Esta foi a ação de moradores do bairro Madre Liliane, em Igarapé. Eles se uniram, nesta segunda-feira (1º), para um mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de várias doenças.

De acordo com a moradora Solange Henriques, a iniciativa busca evitar a proliferação do mosquito transmissor da febre amarela, dengue, da chikungunya e do zika vírus, recolhendo os materiais que podem servir de criadouro. “O controle está em nossas mãos. Se o mosquito não encontrar foco ele não existirá. Não é difícil. É uma questão de higiene”, disse a moradora.

O mutirão contou com a colaboração dos moradores, que percorreram o bairro limpando as sujeiras e os possíveis focos do mosquito. Além disso, o grupo ainda orientou os demais que colocassem os lixos para fora de casa nos dias da coleta seletiva, ao invés de descartá-los em lotes vagos.

Cartazes, folhetos e divulgação por meio de redes socais estão sendo realizadas pelos moradores para conscientizar sobre os cuidados contra o mosquito e a responsabilidade em manter o bairro limpo.