Thiago Neves provoca rival fazendo referência a queda de barragem; Atlético-MG responde

0
289
Thiago Neves

O meia do Cruzeiro, Thiago Neves, usou as redes sociais para provocar o rival Atlético-MG nesta segunda-feira. Na postagem, o jogador cruzeirense fez referência à queda de uma barragem, 10 dias após o rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, que causou a morte de mais de 100 pessoas e deixou centenas de desaparecidos. Cerca de uma hora depois, ele se desculpou.

-Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal! – escreveu o jogador se referindo ao rebaixamento do Atlético-MG, em 2005, à Série B do ano seguinte.

Pedido de desculpas

Também por meio da conta pessoal no Instagram, Thiago Neves se desculpou pelo ocorrido. Cerca de uma hora depois da postagem provocativa, ele publicou uma mensagem reconhecendo o erro explicando a situação.

– Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar p/ minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto – disse o meia na postagem (veja abaixo).

Resposta

Pouco mais de uma hora após a postagem do jogador, o Atlético-MG respondeu por meio da conta oficial no Twitter com a seguinte frase: “Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!” A foto utilizada na publicação foi da camisa utilizada pelo time no sábado, diante do Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, que tinha uma homenagem ao Corpo de Bombeiros, às autoridades de segurança e aos voluntários que ajudam no local atingido pela lama em Brumadinho.

Fonte: GE