Praias de Arraial do Cabo são invadidas por água poluída

0
393

As lindas praias de Arraial, admiradas não só pelos mineiros, mas por todo o mundo, foram gravemente afetadas. A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que devido ao rompimento de tubulações, causado pelas chuvas na noite de sexta-feira (25), a Prainha, a Praia dos Anjos, a Lagoa de Monte Alto e a Praia do Forno estão impróprias para banho. De acordo com o Executivo, a Guarda Marítima está orientando os banhistas a não mergulharem nesses locais.

De acordo com a prefeitura, a maré alta acabou levando a água poluída da Praia dos Anjos para a Praia do Forno na tarde deste domingo (27).

A Secretaria Municipal do Ambiente informou que já acionou a Prolagos, concessionária responsável pelo fornecimento de água da Região dos Lagos, e os testes serão feitos no início desta semana. A Prefeitura informou que a tubulação rompida na Prainha foi fechada, na tarde de sábado, pela Secretaria de Serviços Públicos.

O município informou também que todas as equipes da prefeitura seguem monitorando os prejuízos ocasionados pelas chuvas e atendem às demandas gradativamente.

A tubulação que rompeu na sexta pertence à Prefeitura e liga a lagoa do Parque Público ao mar. O município informou que a rede não é de esgoto, ela serve para escoar a água quando a lagoa enche por causa da chuva.

A Prefeitura acrescentou que essa água também não é considerada limpa, porque fica parada e acaba acumulando limo, por isso a interdição dos locais prejudicados.

Fonte: O São Gonçalo