Obras do Córrego Fundo são paralisadas por problemas no projeto

0
373

Serviço de urbanização que começou em junho deverá passar por reajustes para que possa ser concluído

As obras do Córrego Fundo, iniciadas pela Prefeitura de Igarapé no primeiro semestre deste ano, e que tinha previsão de 10 meses para a conclusão, foram paralisadas devido a problemas no projeto.

No projeto inicial não foi constatado itens que ressaltavam a necessidade de obras que poderiam proteger o surgimento de possíveis cursos de água. O projeto contemplava somente cinco etapas, que dizem respeito aos serviços preliminares, drenagem, terraplanagem, pavimentação e obras complementares.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Isaias de Barros Abreu, “trata-se de uma obra de utilidade pública, com outorga para intervenção em recursos hídricos, concedida pelo IGAM, e anuência do CODEMA para intervenção. Por ser uma área brejosa, pode ocorrer afloramento de água, necessitando ajustes no projeto inicial”.

A prefeitura informou, ainda, que durante a escavação inicial verificou-se a necessidade de complementar o projeto para garantir a qualidade e a segurança da obra, uma vez que se trata de uma área brejada. A data de retomada das obras ou da conclusão não foi informada.

1 COMENTÁRIO