Mais de 560 quilos de maconha são apreendidos em Igarapé

0
168

Quatro suspeitos de tráfico foram apresentados nesta terça-feira (26/06)

Mais de 560 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil em Igarapé, e quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos. O material que será incinerado e os detidos foram apresentados nesta terça-feira (26/06). A operação que resultou nas prisões foi feita na última sexta-feira (22/06).

Dentre o material, há dois tipos mais potentes, chamados de “verdão” e “skunk”. A droga estava estocada em um sítio alugado. A polícia chegou até o local após monitorar uma negociação dos suspeitos em um posto de gasolina às margens da BR-381. Conforme a investigação, não há envolvimento do dono do estabelecimento.

De acordo com o delegados Wagner Pinto e Arthur Vieira, a origem da droga é o Paraguai, e os entorpencentes seriam vendidos em cidades da Região Metropolitana, como Brumadinho, Matozinhos e Lagoa Santa, além de Igarapé.

Além dos entorpecentes, um colete balístico, cinco celulares e um veículo foram apreendidos.

Durante a apresentação, os presos negaram envolvimento com crime. Eles estão detidos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) no bairro Gameleira, na Região Oeste. A filha de um deles, para a qual havia um mandado em aberto por suspeita de homicídio, também foi presa no dia 22. Outras duas pessoas foram identificadas e são investigadas pela polícia.

Fonte: G1