Espaço Multieventos tem se tornado local propício para o Aedes Aegypti

0
260

O ambiente está desativado e com descarte de objetos com água parada e mosquitos. Prefeitura não respondeu aos questionamentos sobre o caso

No período chuvoso o ambiente torna-se propício para os mosquitos, que aproveitam os recipientes com água parada para instalar os seus criadouros. Além da população, que deve estar atenta aos possíveis focos do Aedes Aegypti no ambiente doméstico, as instituições públicas também são responsáveis por resguardar o bem estar de todos os cidadãos. Não só campanhas ilustrativas, mas medidas efetivas devem partir do governo. Em Igarapé, um caso específico chamou a atenção. O Espaço Multieventos está desativado e com descarte de objeto que está com água parada e muitos mosquitos.

O espaço, localizado na Estrada Cristiano Chaves de Oliveira, no caminho para o bairro Veterinária, tem um tanque de aço que se transformou em um criatório de mosquitos a céu aberto. De acordo com moradores da região, o tanque foi descartado no local há muito tempo. Outros objetos como manilhas de concreto e resíduos de construção também são encontrados no local.

Além do perigo de procriação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, o Espaço Multieventos encontra-se completamente abandonado, sendo mais uma das obras da Prefeitura de Igarapé, que interrompeu os serviços há aproximadamente dois anos. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que não se manifestou sobre o caso.