quarta-feira, novembro 4, 2026
Início Esporte Prefeitura de Igarapé lança aulas de dança gratuitas na Avenida Sanitária do...

Prefeitura de Igarapé lança aulas de dança gratuitas na Avenida Sanitária do Córrego Fundo

0

A Prefeitura de Igarapé iniciou aulas de dança gratuitas no espaço de lazer da avenida sanitária do bairro Córrego Fundo. A atividade, que será realizada todas as sextas-feiras, faz parte do programa Movimenta Igarapé e é coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Com foco no bem-estar e na promoção da saúde, as aulas acontecem em dois horários: às 18h e às 19h, ministradas por professores da própria secretaria. A participação é livre e gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

O programa Movimenta Igarapé já oferece atividades físicas em diversos locais do município, como o CECI, o Anexo Esportivo do Jardim das Roseiras, o Poliesportivo, o Parque Ecológico e o CRAS, e agora se expande para o Córrego Fundo.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vinícius Rezende, a iniciativa visa ampliar o acesso da população a práticas esportivas e ao lazer ativo. “Estamos aproveitando esse novo espaço, que tem tido grande procura. E, somado à reforma do CECI, estamos oferecendo mais alternativas para quem já praticava atividades físicas conosco”, destacou.

A proposta une diversão, saúde e ocupação dos espaços públicos, contribuindo para uma cidade mais ativa e integrada.