Indígena é preso após tentativa de feminicídio em São Joaquim de Bicas

0
169

Um indígena de 31 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (6) suspeito de tentar matar a própria esposa, de 27 anos, em uma aldeia da etnia Pataxó Hã-Hã-Hãe.O caso ocorreu por volta das 5h50, na aldeia Naô Xohâ, localizada no município de São Joaquim de Bicas.

De acordo com o relato da vítima à polícia, o crime aconteceu após uma discussão doméstica. O marido teria iniciado a agressão com empurrões e socos no rosto da mulher, que acabou caindo ao chão. Na sequência, o agressor teria se armado com uma faca e tentado golpeá-la.

Para se defender, a vítima informou que conseguiu pegar um objeto cortante – que não conseguiu identificar posteriormente – e feriu o companheiro diversas vezes. Durante a confusão, a filha do casal, uma criança menor de idade, tentou intervir para separar os pais e sofreu um pequeno corte no braço. A mulher também ficou ferida, apresentando um corte superficial na boca e hematomas pelo corpo.

Após o ocorrido, o casal e a criança foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Joaquim de Bicas. O homem recebeu atendimento médico sob custódia policial e foi posteriormente conduzido à delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.