Igarapé realiza solenidade de lançamento da Guarda Municipal

0
578
Divulgação / PMI

Pela primeira vez Igarapé passou a contar com uma Guarda Civil Municipal. A solenidade de lançamento da corporação, nessa quinta-feira (4), contou com a participação de agentes públicos e de segurança que atuam no município.

“Hoje é um dia histórico para nossa cidade de Igarapé, que marca o início das atividades da nossa Guarda Civil Municipal, que vai trabalhar em apoio à Polícia Militar e Polícia Civil, em conjunto com nosso sistema de monitoramento integrado”, destacou o prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves.

Segundo a prefeitura, os guardas municipais serão responsáveis por monitorar as câmeras instaladas em vários pontos do município, além de acompanhar o trânsito e ações de depredação que possam vir a acontecer. A Guarda Municipal de Igarapé é patrimonial desarmada.

Inicialmente, seis guardas já estão em atuação, desses, cinco foram contratados por meio de um Processo Seletivo Simplificado. O quadro completo de efetivos se dará após a realização e homologação do concurso público, que está com inscrições abertas até o dia 30 de julho, com provas em 1º de setembro. Detalhes do edital estão disponíveis no Diário Oficial.