São Joaquim de Bicas conquista Prêmio Cidades Excelentes

0
560
Foto: Adeilson Andrade

O prefeito Guto Resende recebeu com honra o Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, durante uma cerimônia realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) na última quarta-feira (19). São Joaquim de Bicas foi um dos três municípios mineiros indicados na categoria para cidades com população entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Essa foi a primeira vez que São Joaquim de Bicas recebeu a premiação. “A conquista desse prêmio me enche de orgulho, pois demonstra o compromisso da nossa gestão em sempre trabalhar por uma cidade cada vez melhor. Agradeço a Deus pela oportunidade, à minha família pelo apoio, à nossa equipe de servidores que fazem parte dessa engrenagem e, em especial, a cada cidadão que acreditou em mim e me permitiu estar à frente da liderança de São Joaquim de Bicas”, declarou o prefeito Guto Resende.

Neste ano, 853 municípios mineiros foram avaliados nos seis pilares do ciclo virtuoso de desenvolvimento humano, que são: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O Prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar a melhoria da gestão pública nos municípios brasileiros, premiando boas práticas. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionada a todos os municípios do país.