Ministério do Turismo reconhece Igarapé como cidade integrante do Mapa do Turismo Brasileiro

0
408
Centro de Igarapé. Foto: Yasmim Esteves / RP

A Prefeitura de Igarapé recebeu um certificado do Ministério do Turismo, concedido pelo Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, que confirma que o município de Igarapé integra o Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro é mais do que uma simples cartografia; é um instrumento estratégico que orienta políticas públicas e investimentos, visando o crescimento sustentável do setor em todo o país. A inclusão de Igarapé neste mapa nos proporciona visibilidade nacional e acesso a recursos específicos para fortalecer nossas atrações turísticas, promover o turismo responsável e oferecer experiências inesquecíveis aos visitantes.

Ao entrar no Mapa do Turismo Brasileiro, abrem-se novas oportunidades de crescimento econômico, geração de empregos e aumento de renda para a comunidade. Este é um momento propício para aprimorar a infraestrutura turística, preservar os recursos naturais e culturais, e receber os visitantes com a tradicional hospitalidade local.