Servidores de Igarapé participam de curso de primeiros socorros e salvamento aquático

0
42
Divulgação / Igarapé

A Prefeitura de Igarapé promoveu na última sexta-feira, 24, um curso de primeiros socorros e salvamento aquático para os coordenadores, professores, monitores e estagiários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O curso, ministrado pela Defesa Civil de Igarapé, reforçou a parceria e o trabalho integrado da prefeitura além do compromisso da administração municipal com a segurança e o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Vinícius Rezende, “o objetivo do curso foi preparar os profissionais para responder de maneira eficaz e segura a emergências envolvendo lesões, doenças súbitas ou incidentes aquáticos. Este treinamento capacita os participantes a prestar assistência imediata até a chegada de profissionais de saúde, podendo fazer a diferença entre a vida e a morte em situações críticas. Além disso, promove uma cultura de segurança e prontidão, trazendo mais confiança a todos os beneficiários dos programas esportivos da cidade”.

O treinamento foi dividido em duas partes, sendo uma parte de aula teórica e outra com aulas práticas e, ao final do curso, todos os participantes receberam certificados de participação.

“Este curso complementa o compromisso contínuo da Prefeitura de Igarapé em oferecer cursos de aperfeiçoamento e treinamento aos servidores da Secretaria de Esporte e Lazer. Além do simpósio anual que aborda práticas pedagógicas e teorias do esporte educacional e competitivo, os servidores agora estão mais bem preparados para garantir a segurança de todos durante as atividades esportivas”, finaliza Vinícius Rezende.